Mensagens do Dia

Dia 1º 

“Humildes, vede isto e alegrai-vos: o vosso coração reviverá se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres e não despreza o clamor de seus cativos” (Salmo 68).

Dia 2 

 

18º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos [...]” (Mateus 14,19-20).

Dia 3 

“Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente. Não retireis vossa verdade de meus lábios, pois eu confio em vossos justos julgamentos” (Salmo 118).

Dia 4 

 

“Alguns fariseus e mestres da Lei, vindos de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus e perguntaram: ‘Por que os teus discípulos não observam a tradição dos antigos? Pois não lavam as mãos quando comem o pão?’. Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: ‘Escutai e compreendei. Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro’” (Mateus 15,1-2.10-11).

Dia 5 

“Ouvi nações, a palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: ‘Quem despertou Israel, vai congregá-lo e o guardará qual pastor a seu rebanho!’” (Jeremias 31).

Dia 6 

“Deus é rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, que se apoia na justiça e no direito” (Salmo 96).

Dia 7 

Disse Jesus: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la” (Mateus 16,24-25).

Dia 8 

 

Disse Jesus: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. E nada vos será impossível” (Mateus 17,20-).

Dia 9 

 

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra. A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e paz se abraçarão; da terra brotará fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus. O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus” (Salmo 84).

Dia 10 

“Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça. Porque jamais vacilará o homem reto, sua lembrança permanece eternamente!” (Salmo 111).

Dia 11 

 

Disse Jesus: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é maior no Reino do céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe” (Mateus 18,1-5).

Dia 12 

“Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor! O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus” (Salmo 112).

Dia 13 

“Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?’. Jesus respondeu: ‘Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete’” (Mateus 18,21-22).

Dia 14 

 

“Eis o Deus, meu salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. Com alegria bebereis no manancial da salvação e direis naquele dia: ‘Dai louvores ao Senhor, invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas, dentre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime” (Isaías 12).

Dia 15 

“Criais em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de mim o vosso Santo Espírito” (Salmo 50).

Dia 16 

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA – “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lucas 1,46-50).

Dia 17 

Disse Jesus: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me” (Mateus 19,21).

Dia 18 

“Ó Deus, nosso protetor, volvei para nós o vosso olhar e contemplai a face do vosso ungido, porque um dia em vosso templo vale mais que outros mil” (Salmo 83).

Dia 19 

“O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha e restaura as minhas forças” (Salmo 22).

Dia 20 

“Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados” (Salmo 50).

Dia 21 

“Agradeçam ao Senhor por seu amor e por suas maravilhas entre os homens! Deu de beber aos que sofriam tanta sede e os famintos saciou com muitos bens” (Salmo 106).

Dia 22 

NOSSA SENHORA RAINHA – Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faças-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1,38).

Dia 23 

 

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais do que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma. [...] Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada, esta obra que fizeram vossas mãos!” (Salmo 137).

Dia 24 

“Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder” (Salmo 144).

Dia 25 

 

“Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou em sua graça e nos proporcionou uma consolação eterna e feliz esperança, animem os vossos corações e vos confirmem em toda boa ação e palavra” (2 Tessalonicenses 2,16-17).

Dia 26 

“Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, será feliz, tudo irá bem! Será abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião cada dia de tua vida” (Salmo 127).

Dia 27 

“Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. Grande é o Senhor e muito digno de louvores, e ninguém pode medir sua grandeza. Uma idade conta à outra vossas obras e publica os vossos feitos poderosos; proclamam todo o esplendor de vossa glória e divulgam vossas obras portentosas” (Salmo 144).

Dia 28 

 

“Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o. Pois reta é palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda terra a sua graça” (Salmo 32).

Dia 29 

“Sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo” (Salmo 70).

Dia 30 

22º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora, ansioso vos busco! A minha alma tem sede de vós, minha carne também vos deseja, como terra sedenta e sem água! [...] Para mim foste sempre um socorro; de vossas asas à sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta” (Salmo 62).

Dia 31 

“Quanto eu amo, ó Senhor, a vossa lei! Permaneço o dia inteiro a meditá-la. [...] De todo mau caminho afasto os passos, para que eu siga fielmente as vossas ordens” (Salmo 118).