Mensagens do Dia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

01/10

DIA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS – “Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante e os meus olhos vos procuram” (Salmo 26).

 

02/10

 

“Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente diz ao Senhor: ‘Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente” (Salmo 90).


03/10

Senhor, “dai-me bom senso, retidão, sabedoria, pois tenho fé nos vossos santos mandamentos” (Salmo 118).

 

04/10

 

27º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a, e ao rebanho que firmastes!” (Salmo 79).

 

05/10

 

“Eu agradeço a Deus de todo o meu coração, junto com todos os seus justos reunidos! Que grandiosas são as obras do Senhor, elas merecem todo o amor e admiração” (Salmo 110).

06/10

“Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos” (Salmo 138).

07/10

 

DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO – “A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu salvador” (Lucas 1).

 

08/10

 

“Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou! Fez surgir um poderoso salvador na casa de Davi, seu servidor, como falara pela boca de seus santos, os profetas desde os tempos mais antigos” (Lucas 1).

 

09/10

 

Senhor, “que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas” (Salmo 110).

10/10

 

“Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios” (Salmo 104).


11/10

 

28º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para águas repousantes me encaminha e restaura minhas forças” (Salmo 22).

 

12/10

 

DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA – “Disse a mãe de Jesus aos serventes: ‘Fazei tudo o que ele disser” (João 2,5).

13/10

 

“Senhor, que desça sobre mim a vossa graça e a vossa salvação que prometestes” (Salmo 118).

14/10

 

“Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar” (Salmo 1).

 

15/10

 

DIA DE SANTA TERESA DE JESUS – “Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória” (Salmo 97).

 

16/10

 

“Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o” (Salmo 32).

 

17/10

Ó Senhor, “contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e as estrelas brilhantes, perguntamos: ‘Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?” (Salmo 8).

 

18/10

29º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Manifestai a sua glória entra as nações e, entre os povos do universo, seus prodígios” (Salmo 95).

19/10

 

“Sim, é bom o Senhor o nosso Deus, sua bondade perdura para sempre, seu amor é fiel eternamente” (Salmo 99).

20/10

 

“Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra” (Salmo 84).

21/10

 

“Eis o Deus, o meu salvador, eu confio e nada temo; o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. Com alegria bebereis do manancial da salvação” (Isaías 12).

 

22/10

 

“O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem e que confiam, esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria” (Salmo 32).

23/10

 

“Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação? Quem tem mãos puras e inocente coração, quem não dirige sua mente para o crime” (Salmo 23).
 

24/10

 

“Que alegria quando ouvi que me disseram: ‘Vamos à casa do Senhor!’ (Salmo 121).
 

25/10

 

30º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e salvador! Ó meus Deus, sois o rochedo que me abriga, minha força e poderosa salvação” (Salmo 17).

 

26/10

 

“Feliz é todo aquele que [...] encontra seu prazer na lei de Deus [...]. Eis que é semelhante a uma árvore que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar” (Salmo 1).

27/10

 

“Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz e tudo irá bem” (Salmo 127).

 

28/10

 

“Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite essa mensagem, a noite à noite publica essa notícia” (Salmo 18).

 

29/10

 

“Um canto novo, meu Deus, vou cantar-vos, nas dez cordas da harpa louvar-vos, a vós que dais a vitória aos reis e salvais vosso servo Davi” (Salmo 143).

 

30/10

Senhor,“que beleza e esplendor são os seus feitos! Sua justiça permanece eternamente! O Senhor bom e clemente nos deixou a lembrança de suas grandes maravilhas” (Salmo 110).

31/10

“Minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?” (Salmo 41).

  • YouTube ícone social
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle