Mensagens do Dia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1º dia

“Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, que reservastes para aqueles que vos temem! Para aqueles que em vós se refugiam, mostrando, assim, o vosso amor perante os homens” (Salmo 30).

Dia 2

“Recebemos, ó Deus, a vossa misericórdia no meio de vosso templo. Vosso louvor se estende, como vosso nome, até os confins da terra; toda a justiça se encontra em vossas mãos” (Salmo 47).

Dia 3

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma alma ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores” (Salmo 102).

Dia 4

“Salvai-nos, Senhor nosso Deus, reuni vossos filhos dispersos pelo mundo, para que celebremos vosso santo nome e nos gloriemos em vosso louvor” (Salmo 105).

Dia 5

DIA DE SANTA ÁGUEDA – “O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?” (Salmo 26).

Dia 6

DIA DE SÃO PAULO MIKI – “O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha e restaura as minhas forças” (Salmo 22).

Dia 7

5º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom, cantai ao nosso Deus, porque é suave: ele é digno de louvor, ele o merece! O Senhor reconstruiu Jerusalém e os dispersos de Israel juntou de novo” (Salmo 146).

Dia 8

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto” (Salmo 103).

Dia 9

“Contemplando estes céus que plasmastes e formastes com dedos de artista; vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos: ‘Senhor, que é o homem para dele assim vos lembrardes com tanto carinho?” (Salmo 8).

Dia 10

DIA DE SANTA ESCOLÁSTICA – “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto” (Salmo 103).

Dia 11

“Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem” (Salmo 127).

Dia 12

“Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta! Feliz o homem a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado e em cuja alma não há falsidade!” (Salmo 31).

Dia 13

COMEMORAÇÃO MENSAL DE MADRE MAZZARELLO – “Ensinai-nos a contar os nossos dias e dai aos nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos!” (Salmo 89).

Dia 14

6º DOMINGO DO TEMPO COMUM – “Regozijai-vos, ó justos, em Deus e no Senhor exultai de alegria! Corações retos, cantai jubilosos!” (Salmo 31).

Dia 15

“Sede o rochedo que me abriga, a casa bem defendida que me salva. Sois minha fortaleza e minha rocha; para honra do vosso nome, vós me conduzis e alimentais” (Salmo 30).

Dia 16

“Filhos de Deus, tributa ao Senhor, tributai-lhe a glória devida ao seu nome; adorai-o com santo ornamento” (Salmo 28).

 

Dia 17

QUARTA-FEIRA DE CINZAS – “Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado e apagai completamente a minha culpa!” (Salmo 50).

Dia 18

“Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados nem junto aos zombadores vai sentar-se, mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar” (Salmo 1).

Dia 19

“Senhor, não são de vosso agrado os sacrifícios, e, se oferto um holocausto, o rejeitais. Meu sacrifício é minha alma penitente, não desprezeis um coração arrependido” (Salmo 50).

Dia 20

“Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido, escutai, pois sou pobre e infeliz! Protegei-me, que sou vosso amigo, e salvai vosso servo, meu Deus, que espera e confia em vós!” (Salmo 85).

 

Dia 21

1º DOMINGO DA QUARESMA – “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação” (Salmo 24).

Dia 22

CÁTEDRA DE SÃO PEDRO – “O Senhor é o pastor que me conduz; [...] ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!” (Salmo 22).

Dia 23

“Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu e de todos os temores me livrou” (Salmo 33).

Dia 24

COMEMORAÇÃO MENSAL DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA – “Senhor, criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face nem retireis de mim o vosso Santo Espírito” (Salmo 50).

Dia 25

“Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! [...] Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma” (Salmo 137).

Dia 26

“Das profundezas eu clamo a vós, Senhor, escutai a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece” (Salmo 129).

Dia 27

“Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo! Feliz o homem que observa seus preceitos e de todo o coração procura a Deus!” (Salmo 118).

Dia 28

2º DOMINGO DA QUARESMA – “Eis que sou o vosso servo, ó Senhor, vosso Servo que nasceu de vossa serva; mas me quebrastes os grilhões da escravidão! Por isso oferto um sacrifício de louvor,
invocando o nome santo do Senhor” (Salmo 115).