“Maria, Virgem poderosa”: a Novena mundial a Maria Auxiliadora, edição de 2021

(ANS – Roma) – Os vídeos da Novena mundial a Maria Auxiliadora (15-23 de maio), propostos pela Sede Salesiana, já estão prontos e estarão disponíveis nos próximos dias. A proposta espiritual para a novena deste ano, elaborada graças à colaboração entre a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), a equipe “IME Comunicazione” e a Agência iNfo Salesiana (ANS), terá por foco Maria como “Virgem Poderosa, para ser reverenciada com filial devoção neste tempo de pandemia.

Cada vídeo alterna momentos diferentes: uma referência bíblica para despertar a reflexão, uma atualização de alguma passagem evangélica, um episódio da vida de Dom Bosco, falas de ‘influencers’ e de testemunhas internacionais, e uma oração final.

De grande variedade e riqueza são as contribuições das personalidades envolvidas: da figura do Cardeal salesiano Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, Costanza Miriano, jornalista e blogueira católica; do designer e catequista “Fano”, autor do cartaz da Estreia 2018 e do cartaz “catequético” da Estreia 2021, ao artista escultor Martín Lagares… Sem esquecer as muitas pequenas histórias “escondidas”, vividas por vários membros da Família Salesiana que, na sua normalidade de fé, esperança e caridade quotidiana, podem iluminar o caminho espiritual da novena.

Os vídeos estarão disponíveis em italiano, espanhol, francês, inglês e português e, com legenda, também em polonês, nos respectivos canais ANSChannel. Cada vídeo será publicado com um dia de antecedência – portanto, os primeiros vídeos estarão disponíveis no dia 14 de maio.

Para incentivar a participação dos países do hemisfério sul e asiáticos, os vídeos em inglês serão publicados com dois dias de antecedência – portanto, os primeiros vídeos em inglês serão públicos no dia 13 de maio.

O livreto com todos os textos da novena também será disponibilizado gratuitamente no site sdb.org nos seis idiomas. A publicação deste material seguirá o mesmo critério dos vídeos.

1º Dia
3º Dia
5º Dia 
7º Dia
2º Dia
4º Dia 
6º Dia 
8º Dia 
9º Dia